Verão, férias, tempo de desacelerar... dei-me a oportunidade de ouvir e cantar algumas canções antigas, que fizeram parte de minha vida há alguns anos. Qual não foi minha surpresa quando percebi que as emoções que aquelas canções despertavam em mim em é
pocas passadas, permaneciam as mesmas. O tempo passou, mas as canções ainda estão lá, falando das mesmas coisas, tocando em minha alma da mesma forma.
A música fala alto na vida das pessoas. Todos temos nossa trilha sonora, com canções que marcaram momentos importantes de nossa caminhada, que nos emocionaram e embalaram histórias de amor, de conquistas, de tristezas. As canções estão ligadas às pessoas com as quais convivemos, aos grupos dos quais participamos, aos sonhos que tantas vezes sonhamos.
Analisando esta experiência única e fascinante, de perceber que a música não envelhece e não nos deixa envelhecer, constatei que ela é um arquivo de sentimentos, aos quais somos remetidos tão logo ouvimos os acordes daquela velha canção, que faz a alma silenciar.
Nana Bernardes
Siga nas redes sociais
Comments